quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dieta do Carboidrato

Um dos maiores vilões da alimentação são os carboidratos. Por um lado eles são o combustível da energia que gastamos durante todo o dia, mas por outro, os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam. Por isso, a principal estratégia da dieta do carboidrato é cortar todos os alimentos que têm grandes quantidades deste tipo de açúcar.

A dieta dos carboidratos é uma das dietas com maior sucesso entre as pessoas que lutam para perder peso. Uma das melhores coisas da dieta dos carboidratos é que ela é muito simples, já que não envolve cálculos e segue apenas uma ordem: não comer nada que tenha carboidrato. Porém, cortar alimentos a base de massa é uma das tarefas mais complicadas para quem quer emagrecer.

Como fazer a dieta do carboidrato

Qualquer tipo de regime não deve ser feito por períodos muito longos. Com a dieta dos carboidratos, isto não é diferente. Normalmente, o período que é feito a dieta dos carboidratos é de 15 dias. Fazer por um regime de zero carboidrato por período maior do que duas semanas pode prejudicar a saúde das pessoas. Até este período, não faz mal teoricamente. Claro que se você fizer muito exercício e ter grande gasto de energia, vai necessitar deste açúcar para queimar. Ou seja, a dieta não é recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos.

O cardápio da dieta dos carboidratos contém a lista de alimentos que podem ou não pode ser consumidos. Só carboidratos são cortados. Proteína, por exemplo, é permitido. Veja uma lista de alimentos que não podem ser consumidos durante este período.

Alimentos que são proibidos no cardápio semanal da dieta:

Dieta do CarboidratoAbóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Iogurte; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo; Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.

Comentários:

Flávia Santos: Comecei uma dieta simples que foi comentada por uma amiga, estou na segunda semana e já consegui perder 8kg. Site está aí embaixo para quem quiser começar:
http://www.dietasimples.com

Quer diminuir a gordura?Exercícios Para Emagrecer e Perda de PesoDieta dos FamososDieta da proteínaDieta Atkins

Veja produtos para emagrecer, Remédio para Emagrecer, emagrecedores Naturais, Dica De Dieta Em Aqui

Um comentário:

  1. Eu cheguei a ver uns cardápios e umas receitas pra esse dieta nesse endereço. E to fazendo e tá sendo massa !
    (desculpe o trocadilho. rs)

    ResponderExcluir